segunda-feira, 20 de agosto de 2012

1,50m de maravilha aquática!

É última grande aquisição cá para casa... A próxima ainda está em segredo e assim permanecerá, até, como o aquário, estar inteiramente ao nosso dispor! :)
O aquário da Jebo (passe a publicidade) tem um metro e meio, uns trezentos e cinquenta e seis litros de água, areia de coral, umas pedras dos confins do Caniçal, corais brancos de família (antigos), a última entrada de coral veio do Porto Santo e é vermelho, juntamente com ele entraram umas pedras bonitinhas encontradas no areal e umas plantinhas oferecidas por um amigo que tem acompanhado todo o processo!
É nosso aquário! :) lindo e maravilhoso! Ainda só tem dois peixinhos, mas estamos a tratar de arranjar mais para formar colónias e ter bebés. Torna-se um pouco mais complicado encontrar peixes, cá na Madeira, porque as propriedades da água foram adaptadas e os peixes que nela se dão melhor são do lago Tanganica, o segundo maior lago de África.
Passo horas a olhar para ele e para a escassa vida que ainda existe, é relaxante, muitas vezes, à mesa, damos connosco a ignorar a TV e as péssimas notícias que nos transmitem diariamente, só porque estamos a admirar algo bonito, mágico, cativante, puro, complexo e único... A vida marinha!
Estamos maravilhados!

Sem comentários:

Enviar um comentário